Pensamentos Revolucionários

Por 8 de dezembro de 2013Comportamento

Não importa aonde você viva, estes pensamentos irão com você enquanto estiverdes lendo e refletindo; aprendendo e ou desaprendendo. Lendo e dando descarga para as palavras que lê; ao mesmo tempo como se estivesse ouvindo e dando descarga e não refletindo a mínima.

Estamos no Brasil, País miscigenado por diversas raças, doutrinas, filosofias, religiões, e tantas outras coisas mais.

Coisas que são FATOS em relação à teoria comportamental das pessoas.

O brasileiro da um jeitinho para tudo.

As pessoas no mundo hoje em dia querem levar vantagem em tudo; querem receber mas não querem pagar quase nada e ou até nada por um produto e ou até um serviço prestado.

Nas negociações existem situações diversas:

GANHA GANHA

GANHA PERDE

PERDE GANHA

PERDE PERDE

NADA ACONTECE

Partindo deste princípio como mudar a situação catastrófica de um País onde a CORRUPÇÃO Corre a Solta?

As diversas teorias empresarias, ajudariam em algo em relação ao comportamental dos GOVERNANTES de um PAÍS chamado Brasil onde a CORRUPÇÃO CORRE A SOLTA.

FATÃO é: Vivemos no Brasil, um País de CORRUPTOS não generalizando à todos e ou seja ,100% da população, mas sim BOA Parte dos Governantes que nada FAZEM para que as pessoas que moram neste País melhorem de vida.

A afirmação que os GOVERNANTES não querem um POVO instruído para que não haja AUDITORIA em relação as suas supostas leis para com a REGIÃO QUE GOVERNAM e ou até mais com qualquer outros itens; onde LHES DESMASCAREM quando na PRÁTICA DO ATO ILÍCITO É VERDADEIRA. O que lhe faz pensar e agir? E se não agir qual é a sensação de ser um espantalho, ver as coisas acontecendo e não fazer nada?

Lidar com PESSOAS é muito complicado, cada uma é diferente umas das outras, gostos diversos, pecados capitais diversos e oscilantes em percentuais para mais e ou para menos dependendo do cenário no qual a pessoa se encontra; idade, sexo, raça, classe social, região demográfica, religião; enfim não é fácil em lidar com o fator HUMANO.

O Manual da Incompetência Existe; Basta a cada dia anotarmos um tipo de incompetência que vemos nas pessoas e nos acontecimentos que realmente merecem ser destacados como incompetência. E qual seria o motivo para tal? Diversos são os motivos, dependendo do cenário no qual a pessoa se encontra, teremos explicações para cada caso. Isto em hipótese de podermos analisar e ou até auditar tal cenário.

No dia a dia vejo que viver no Brasil é uma questão de sobrevivência e inteligência para lidar com os diversos cenários; visto que sempre iremos voltar ao ponto de lidar com o fator humano, que as pessoas erram e erram feio; que as mesmas também vivem querendo se dar bem e tirar proveito umas das outras dependendo dos cenários nas quais se encontram, isto no Brasil em hipótese de ser fidedigno e ou não CABE COMO UM TEMA PARA TRABALHO DE CURSO A SER DESENVOLVIDO, QUEM ENCARARIA ESTE TEMA?

No BRASIL, quando compararmos soluções que outros países tiveram para com o seu povo para o bem estar da população e o uso dos órgãos públicos com competência, muita coisa irá mudar para melhor.

No BRASIL, hoje em dia não basta mais escolher PARTIDO e depois de um tempo; depois do VOTO para sermos mais CLAROS, nem auditarmos o que os mesmos estão FAZENDO no dia a dia.

No Japão vi uma vez uma máquina do tamanho de uma folha A4 portátil que ao mesmo tempo que digitalizava a folha, também já imprima abaixo; Isto fora sucesso de vendas no JAPÃO e aqui não vi nada parecido e portátil para se levar na mala. Muita coisa em relação aos órgãos competentes que nos solicitam XEROX de tudo e nos fazem perdermos tempo por não dar uma informação correta em tempo hábil se resolveria.

Exemplo: Ah! Peguei uma fila imensa no hospital e agora não serei atendido pois preciso de uma xerox do documento; é para já só um instante. Aqui está a sua Xerox. Parece estranho as pessoas sentirem prazer em não informar o povo que já não é instruído a lidar com operacionais diversos e protocolos diversos em como conseguir uma ajuda médica. É mais estranho ainda quando algumas pessoas falam com gosto e fel no olhar sarcástico em informar que a pessoa se deu mal.

Este cenário e mais tantos outros, revolucionária o tempo das pessoas com tantas burocracias para documentos e afins. Qual empresa se predisporia a colocar no mercado uma máquina destas que nem as do Japão?

Outro item relevante é que nem todos têm as devidas instruções operacionais para como lidar com cada área setor dos diversos órgãos competentes no BRASIL; Perdermos tempo em pensar em cada item CAUSA EFEITO para que possamos ter a solução onde no local não há solução e assim sermos um cidadão que corre atrás e tenta implementar, e ou sugerir e averiguar a sugestão de uma solução. Mas isto é AÇÃO de poucos.

No Japão tanto nos pontos de ônibus quanto nas estações de trens, temos um cartaz com todos os dias e horários em escala exata que um ônibus irá passar no local; isto já trabalhado pelo engenheiro para cada ponto de ônibus e estação de trem. Cada um tendo isto impresso consegue se programar e não perder tempo esperando horas e horas uma condução. Claro que não é exato a todo tempo, mas ajuda em muito o tempo de vida das pessoas e seus afazeres, num País que as pessoas agem como formigas trabalhadoras incontroláveis.

onosam

Sobre onosam