http://bit.ly/yabtw – Produto ou Resultado: em qual focar?
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Todos nós estamos acostumados a ver propagandas que insistem em mostrar o que um produto faz, quais suas vantagens quando comparado com a concorrência ou até mesmo o seu design inovador. Saiba o que é mais importante: produto ou resultado?
O que o público procura
Muitas empresas travam uma disputa de produtos. “O meu produto faz X” e “O meu produto faz Y” são afirmações recorrentes no mundo do marketing. No entanto, nem sempre o consumidor está em busca de um produto. A última frase pode ter sido estranha, mas ela segue um raciocínio simples e bastante eficaz.
Se você quer comprar uma furadeira, por exemplo, qual é o seu objetivo? Ter uma furadeira ou fazer um buraco na parede? Muitas vezes você sente a necessidade de comprar um produto não pelo produto em si, mas pelo resultado que ele pode lhe proporcionar. E é assim, mostrando o resultado com antecedência, que você pode alcançar resultados ainda melhores.
Focar no produto Vs focar no resultado
Fazer propaganda do produto dá sim resultados, não se engane. No entanto, o resultado tem um apelo muito maior. Em outro vídeo, Erico fala um pouco sobre o Storytelling, com a participação especial de Jober Chaves, fundador da Universidade do Inglês. Jober possui um método de ensino de inglês que utiliza a aprendizagem acelerada, permitindo que o aluno tenha ótimos resultados em um curto prazo de tempo.
Durante o vídeo, no entanto, Jober não fala quantos módulos o curso possui, nem mesmo quantas horas, ou como funciona a metodologia. Ele só conta sua história e como ter investido nessa técnica de aprendizado mudou sua vida para melhor, além de ter resolvido seu maior problema: aprender a falar inglês.
Ao final do depoimento de Jober, Erico perguntou à plateia quem compraria o curso Inglês Fluente Online, e muitas pessoas levantaram a mão. Por que isso aconteceu? Porque Jober utilizou duas grandes técnicas de marketing nisso: o storytelling e o foco no resultado. Com o storytelling ele se aproximou do consumidor, mostrando que ambos tinham características em comum, como a dificuldade com a língua inglesa. O foco no resultado, no entanto, foi mostrando quando ele comprovou o sucesso de seu curso ao falar de suas realizações pessoais e profissionais.
Conclusão
Foque na experiência que o consumidor terá ao utilizar o seu produto. Qual resultado ele terá? O que aquilo trará de bom para a vida dele? Erico Rocha faz mais de 80% do seu marketing em cima dos resultados de seus produtos, e isso também funciona com muitas pessoas. Faça o teste e veja como os seus clientes reagem ao serem expostos aos resultados.