Pensamentos Revolucionários – Parte 3

Por 8 de dezembro de 2013Comportamento

Com as empresas que terceirizam outras empresas numa pirâmide sem fim onde tudo passa por pessoas, não deve ser diferente.

Os Call Centers da vida que vivem te ligando oferecendo serviços, produtos e até estelionatários que induzem você a todo tipo de comportamental onde, você só pensa no que fez depois que fez; estes sim merecem real atenção nas gravações telefônicas. Um telefone com BINA e gravador de voz ajuda em muito a lidar não 100% com as pessoas, mais amenizam os problemas.

No Brasil as pessoas não costumam ler contratos; saem assinando tudo à todo momento e só se dão conta da lesão obtida tarde demais.

Se existem procedimentos de papeis assinados, existe também o devido procedimento de você obter uma cópia de tudo, afinal que vá para a merda a tecnologia e os dados nos servidores, pen drives, hd´s; se isto está em posse da empresa que tem isto e você não tem cópia nem do que assinou e leu direito, você é mais uma vítima de sua própria incompetência.

Peça uma cópia de todos os arquivos, sendo digital e ou impressos afinal quem faz a lei da sua vida é você em relação ao que a sociedade lhe impõe; se não puder obter verifique e pergunte os devidos motivos.

Na internet a teoria comportamental é mais arrasadora; as pessoas fazem de tudo para que você caia nos portais delas, muitas vezes você é a vítima até de monitoração de sistemas de propagandas para auditar seus hábitos de consumo e suas listas de desejos (produtos/serviços). Nada está seguro na web, pois a mesma, são feitas por pessoas; e geralmente querem levar vantagem sobre seus concorrentes de formas ilícitas, na qual no BRASIL as pessoas não estão preparadas para lidarem com os cyber crimes digitais.

Veja os manuais das cartilhas de segurança do CGI = http://www.cgi.br

Você consumidor comprou, peça nota fiscal.

Você pessoa fora atendida por outra em call center, anote sempre o nome da pessoa, protocolo de atendimento, hora e se possível peça para falar com um de seus supervisores; é comum nestas empresas as pessoas serem treinadas para manipularem seus ouvintes. Ah! E grave a conversa, mesmo que não tenha gravador, diga que você está também gravando esta conversa e que tudo o que ela disser poderá aparecer na imprensa e ou até mesmo você divulgar nas mídias sociais, isto está muito fácil hoje em dia, basta ser lesado por uma empresa e ou atendente que você consegue; porém nem tudo deve ter este procedimento, visto que se a empresa se sentir lesada e estiver certa, ela também pode vir a fazer o contrário e você se dar muito mal.

No brasil as pessoas em geral tem discurso pronto para tudo; aquelas em geral que te pedem uma grana, na maioria das vezes se sentem ofendidas quando são cobradas pela mesma grana devida. Ai já saem dizendo, dever para pobre é uma merda. Fazendo a contraparte se sentir meio constrangida. Até o fato dela pensar em fazer como minha dica e dizer, ainda bem que eu não sou pobre pois tive grana para te emprestar e se você teve a cara de pau de pedir porque eu não teria a cara de pau de te cobrar o que me é licito, logo você e eu somos ricos e agora é você que deve me pagar.

Se a mesma não puder, ao menos oriente ela a dar um feedback “motivo” da mesma.

Com Objetos em geral é a mesma coisa, as pessoas emprestam objetos umas para as outras e em geral as que receberam o empréstimo, tardam a devolverem o mesmo; e se for objeto caro ai vai que fingem que não é com elas. Esquecem do assunto; não estipulam prazos de devolução; e ficam em hipótese nos dois cenários: e ou esqueceram mesmo e ou se fazem de bestas, tontas e ou idiotas para que quem emprestou nem se lembre de tal ação. Dica: Anote em sua agenda de contato e ou sistema de empréstimos o nome da pessoa, objeto e data emprestada; ao menos se seu sistema for bom ele te avisa no tempo hábil, caso não for agenda de papel e sim sistema de computador e ou celular. Se a pessoa é cara de pau de pedir emprestado; você poderá ser cada de pau de pedir a devolução também.

No brasil muitas brigas acontecem por causa disto e pensar nas soluções é ótimo. Péssimo para quem as lê e pratica sempre as ações erradas; mas quem pratica ações boas só tendem a melhorarem.

Aprendi que quem não se planeja, planeja fracassar; é melhor tentar algo mesmo que não venha a dar certo, mas planejado, do que não planejar nada e dar errado do mesmo jeito. O percentual de ação no planejamento ajuda a diminuir tais erros que seriam detalhes simples, mas que se não forem pensados adequadamente, viriam a dar errado.

No BRASIL as pessoas não gostam muito de LER, já no JAPÃO as pessoas devoram leituras, lotam as bibliotecas e livrarias. Será que um dia isto no BRASIL irá acontecer?

No BRASIL a caixa chamada TV mídia que transmite de tudo, mas em geral não faz o telespectador pensar, é a que mais predomina. Será que um dia a população terá como não ser dominada pelos impactos dos jornais televisivos, propagandas subliminares e afins quando não são feitas com base na verdade e sim com base em ostentação de inverdades para ter audiência. Isto seria outro tema de monografia.

Na Nova Ordem Mundial os sistemas operacionais e softwares empresariais de todos os segmentos não são mais estáticos, eles mudam em períodos de tempos mais curtos tanto para resoluções dos problemas dos mesmos como para obterem mais recursos; A questão é se o comportamental das pessoas em suas diversas hierarquias dos aprendizados; estão preparadas para se adaptarem e aprenderem rapidamente estes fatos.

No Brasil e no mundo como falar sobre segurança digital e monitoria dos Estados Unidos sobre os outros países só agora? Todos nós sabemos que o Windows da Microsoft feito pelo Bill Gates é o Sistema Operacional mais vendido no mundo e sem sombra de dúvidas ele contribui para as informações dos dados de seu País. O MSN, Skype, Facebook e demais comunicadores e sites que servem de comunicação entre as pessoas, o que achar disto quando os servidores e desenvolvedores dos mesmos estão em manipulação dos Estados Unidos? Será que só agora ficaram chocados que os Estados Unidos monitoram as pessoas no Brasil e no Mundo onde as mesmas usam os aplicativos, comunicadores e sites que passam por eles?

onosam

Sobre onosam