Marina Dantas de Sousa Elali (Natal, 6 de abril de 1982) é uma cantora brasileira.

Por 29 de março de 2009Músicas

[youtube lIg0xlk31W4]

[youtube S8TuUlzzr-c&feature=related]

[youtube qnEsmrs4LDM&feature=related]

[youtube Nl1iQxysSyc&feature=related]

[youtube eZsXPVaDsjI&feature=related]

[youtube 9GzIAOTOsSY&feature=related]

[youtube r4Yuphvr9m4&feature=related]

[youtube smElzDGwgag&feature=related]

[youtube e3n7hAnoEtM&feature=related]

[youtube vK8XwRIs0mo&feature=related]

[youtube bZiOHVW7YXc&feature=related]

[youtube 3Of0n4NAXww&feature=related]

[youtube Z9UZ0VxB7OA&feature=related]

[youtube 1gZIrCFRL2o&feature=related]

[youtube Ng4RB9u93EQ&feature=related]

[youtube 879UIaIr8KU&feature=related]

[youtube FS0VCwZprFk&feature=related]

[youtube DNZ629sh2Iw&feature=related]

[youtube rEy-69eyQs8&feature=related]

[youtube JBYP5EIuEoA&feature=related]

[youtube 4EDulFj7q44&feature=related]

[youtube ElOoGzQP22E&feature=related]

Biografia

Marina Elali nasceu em uma família que mistura descendência árabe e pernambucana, neta de Zé Dantas, compositor e parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em seus sucessos.

O processo de aproximação de Marina Elali com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista de Natal, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento.

Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil, experimentou também a interpretação teatral, quando integrou o Grupo de Teatro “Habeas Ars”.

Revelada no programa Fama da Rede Globo, teve a música Você na novela América. Mas ficou conhecida com o cover da música One Last Cry do cantor Brian McKnight, tema da personagem Nanda (interpretada por Fernanda Vasconcellos) na novela Páginas da Vida; essa música estourou nas rádios do Brasil inteiro. E ainda teve uma música-tema no filme Se Eu Fosse Você de 2006, Mulheres Gostam. Também esteve com a música Sabiá na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Pôde-se escutá-la também cantando o sucesso Eu Vou Seguir (Reach), o tema de Mirian, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados. Esta música foi gravada especialmente para a novela e foi um sucesso alcançando a posição 11 no Hot 100 Brasil.

Prêmios:

Marina Elali desde pequena apreciou a música. Em Natal já ganhou vários prêmios Hangar, como cantora revelação, melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios Qualidade Brasil, como cantora revelação no exterior. Recebeu também o Prêmio Águia Potiguar, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a Artista do Ano.

No dia 11 de Março de 2007, Marina recebeu o certificado “Ouro” pelo seu CD, Marina Elali no Domingão do Faustão. Ela ficou muito emocionada, além de ter cantado várias músicas internacionais e nacionais, ao mostrar a sua potência vocal.

O seu DVD, arguadado desde 2008, deve sair em Maio de 2009.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Elali

Site: http://www.marinaelali.com.br

Carlos Ono

Sobre Carlos Ono