http://bit.ly/yabtw – Quando a ficha cai: comece a agir

Leia mais: http://bit.ly/1dkeqE1

Você sabe a diferença entre compreender e cair a ficha? Veja como a diferença entre esses dois termos pode mudar a sua vida.

Quando a ficha cai, as ações mudam.

Quem é Edmílson?

Edmílson, jogador que atuou por sete anos na seleção brasileira, foi campeão mundial na copa de 2002, além de ter jogado em clubes como Barcelona e São Paulo, é o personagem dessa história que lhe mostra a diferença entre compreender e fazer cair a ficha.

Edmílson era uma criança carente que não sabia o que ia fazer da vida. Ele resolveu lutar pelo seu sonho e, passando por muitas dificuldades, conseguiu entrar profissionalmente no mundo do futebol. No entanto, não parou por aí. Após alguns anos como jogador profissional, a ficha de Edmílson caiu, fazendo com que ele percebesse o quanto a contribuição é algo importante.

A hora de agir

Em 2006, Edmílson criou a Fundação Edmílson, que ajuda crianças e adolescentes da cidade de Taquaritinga, em São Paulo, fornecendo recursos e atividades extras, como prática de esportes, dança, acesso à biblioteca, entre outras.
E o que isso nos mostra? Todo mundo sabe que contribuir é importante. É algo óbvio. Você está ajudando a mudar a vida de várias pessoas. Isso não é algo benéfico somente para quem está sendo ajudado, mas para toda a sociedade, que ganha profissionais qualificados, bons atletas, sofre uma redução na criminalidade, entre vários outros fatores.

Deixe a ficha cair

Quando a ficha cai, as ações mudam. Isso não é válido somente para contribuições, mas para todos os aspectos de sua vida. Muitas pessoas sabem que é preciso se exercitar e manter uma alimentação saudável, no entanto, às vezes, é preciso que aconteça algo grave, como uma ida emergencial ao hospital, para que a pessoa resolva mudar sua rotina. Você quer esperar acontecer algo drástico para que sua ficha caia?

Comece a agir agora. Contribua, mude a sua vida e a de outras pessoas.

Carlos Ono

Sobre Carlos Ono