Não é de hoje sabermos que os Pais são capazes de fazer quaisquer sacrifícios para ver os Filhos felizes e realizados, nem que para isso eles precisem se privar de algumas regalias. Neste sentido, talvez existam motivos que fazem de seus Pais verdadeiros heróis.

Os Pais são os Líderes do Lar, e devem ser exemplos positivos e construtivos para seus Filhos. Afinal o exemplo vale mais do que o discurso, mas muitos são apenas Genitores; geram e deixam os Filhos crescerem. Alguns dão alimento, roupa, calçado, e quando podem as melhores Escolas, dinheiro e condições para sua independência. Mas, para a maioria, falta dar aos Filhos o principal: amor, atenção, presença na sua formação, e no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Vivemos em uma Sociedade permissiva e hedonista, desestruturada, que está experimentando uma grave Crise de Valores. As mudanças dos últimos anos foram muito rápidas e nefastas, fazendo-nos perder uma imensidade de valores. E nos encontramos despreparados para educar esta Nova Geração, que muitas vezes se revela muito rebelde. A Família recebe ataques de todas as partes, demonstrando que a Sociedade não sabe dar as eficazes respostas às necessidades destas Famílias.

A Educação Religiosa nem se fala, pois a Família perdeu a ponta da meada. Os filhos ficaram desorientados, nos levando a pensar que, todos juntos, precisamos refletir e analisar e muito batalhar, para podermos contribuir no desabrochar de uma nova cultura, para uma Sociedade menos violenta, menos egoísta, menos materialista, menos imediatista, e mais honesta.

Precisamos ter respaldo, e fundamento, para ensinarmos através do exemplo todos os valores éticos, morais, religiosos e profissionais que são necessários ao crescimento e ao desenvolvimento sadio de qualquer Nação.

Pense nisso, e mude sempre para melhor. As futuras gerações agradecem!

onosam

Sobre onosam