E agora o meu celular travou com o whatsapp.

Por 23 de agosto de 2015WhatsApp

Não sei dos demais artigos que já chegou a ler sobre como lidar com o seu celular que travou e você não sabe o que fazer para arrumar.

Pois é; diversos são os motivos e justificativas para que o seu celular tenha travado; irei falar aqui sobre o famoso What´sApp.

O Whatsapp é um dos aplicativos mais usados pelas pessoas para se comunicar, mandar textos, fotos, vídeos, sons de voz e mp3; porém as pessoas são filtradas por aquelas que sabem usar um celular e todas as suas funções somadas também ao uso de um computador e por aquelas que sabem parcialmente como usar estes quesitos.

Vamos lá; seu celular é igual a um pen-drive; basta se conectar ao mesmo por cabo USB e destravar o aparelho com a senha, que os arquivos irão aparecer na pasta do gerenciador de arquivos.

O mesmo irá mostrar o cartão de memória interna e o de memória externa, informando as capacidades de uso dos mesmos e o quanto tem de espaço livre internamente.

No meu exemplo estou usando o sistema operacional Windows no computador e o Samsung 4 com Android.

WhatsApp-DataBase0

Indo no item câmera veremos as seguintes pastas.

WhatsApp-DataBase1

Vamos entrar na pasta: WhatsApp

WhatsApp-DataBase2

Na pasta database; veremos todos os banco de dados que é feito diariamente pelo software mas que não achei ainda como aumentar o tempo de backup para que seja semanal e ou mensal e não diário; então o único jeito é apagar as bases de dados e ou recortar para o computador e deixar apenas o arquivo principal juntamente o arquivo do último backup feito na data anterior.

WhatsApp-DataBase3

Irá ficar apenas a base em uso principal; Agora já temos um bom espaço em cartão de memória liberado internamente.

WhatsApp-DataBase4

Iremos verificar agora a pasta: Media

WhatsApp-DataBase5

Na pasta WhatsApp Video; iremos filtrar os vídeos recebidos e enviados e é ai que você apaga os conteúdos auditando o que quer e ou não quer manter no celular. Se quiser o backup dos arquivos basta recortar e colar internamente no seu computador.

WhatsApp-DataBase6

WhatsApp-DataBase7

Na pasta Images; também iremos fazer o mesmo procedimento mencionado na etapa anterior.

WhatsApp-DataBase8

Na pasta WhatsApp Audio; também iremos fazer o mesmo procedimento mencionado na etapa orientada da pasta WhatsApp Vídeo.

WhatsApp-DataBase9

 

Enfim, depois destas tarefas feitas podemos verificar as outras pastas também porém elas não consomem tantos dados iguais as pastas mencionadas.

Fazendo-se isto, você irá verificar um alívio do aparelho celular em relação aos diversos travamentos dos dados.

 

 

onosam

Sobre onosam