Acesse www.megaaula.com.br nosso site oficial e aprenda muito mais, são mais de 500 vídeo aulas gratis confira!vamos aprender com Mayko Santos do Megaaula,como configurar o seu teclado não percam!

Criar atalhos de teclado para abrir programas

É possível criar atalhos de teclado para abrir programas, o que pode ser mais simples que abrir programas usando o mouse ou outro dispositivo apontador. Antes de concluir estas etapas, verifique se já foi criado um atalho para o programa ao qual deseja atribuir um atalho de teclado. Se nenhum atalho tiver sido criado, vá até a pasta que contém o programa, clique com o botão direito do mouse no arquivo do programa e clique em Criar Atalho para criar um atalho.

Localize o atalho para o programa para o qual deseja criar um atalho de teclado.

Clique com o botão direito do mouse no atalho e clique em Propriedades.

Na caixa de diálogo Propriedades do Atalho, clique na guia Atalho e na caixa Tecla de atalho.

Pressione a tecla que deseja usar no teclado em combinação com CTRL+ALT (atalhos de teclado iniciam automaticamente com CTRL+ALT) e clique em OK.

Agora você já pode usar esse atalho de teclado para abrir o programa quando estiver usando a área de trabalho. O atalho também funcionará enquanto você estiver usando alguns programas, embora possa não funcionar com alguns programas que tenham seus próprios atalhos de teclado.

Observações
Observações

A caixa Tecla de atalho exibirá Nenhum até a tecla ser selecionada. Depois, a caixa exibirá Ctrl+Alt seguido pela tecla selecionada.

Você não pode usar as teclas ESC, ENTER, TAB, BARRA DE ESPAÇOS, PRINT SCREEN, SHIFT ou BACKSPACE para criar um atalho de teclado.

Carlos Ono

Sobre Carlos Ono