Curso de windows – Aula 27 Criando Atalho, Acesse www.megaaula.com.br nosso site oficial e aprenda muito mais, são mais de 500 vídeo aulas gratis confira!Agora o tutor do Site Mega Aula estará esclarecendo sobre os atalhos,aproveitem esta video aula! Usando o teclado

Esteja você escrevendo uma carta ou digitando dados numéricos, o teclado é o principal meio de inserir informações no computador. Mas você sabia que também pode usá-lo para controlar o computador? Se você aprender alguns comandos simples (instruções para o computador) do teclado, poderá trabalhar com mais eficiência. Este artigo aborda os conceitos básicos do uso do teclado e apresenta seus comandos.
Como as teclas estão organizadas

Elas podem ser divididas em sete grupos, de acordo com a função:

Teclas de digitação (alfanuméricas). Incluem as mesmas letras, números, pontuação e símbolos encontrados em uma máquina de escrever tradicional.

Teclas de controle. São usadas sozinhas ou em combinação com outras teclas para executar determinadas ações. As teclas de controle mais usadas são CTRL, ALT, a tecla de logotipo do WindowsImagem da tecla de logotipo do Windows e ESC.

Teclas de função. São usadas para executar tarefas específicas. Elas foram rotuladas como F1, F2, F3 e assim por diante até F12. A funcionalidade dessas teclas varia de programa para programa.

Teclas de navegação. Permitem editar texto e mover-se por documentos ou páginas da Web. Elas incluem as teclas de seta, HOME, END, PAGE UP, PAGE DOWN, DELETE e INSERT.

Teclado numérico. É útil para digitar números rapidamente. As teclas estão agrupadas em bloco na mesma disposição de uma calculadora convencional.

A ilustração a seguir mostra como essas teclas estão organizadas em um teclado típico. É possível que o layout do seu teclado seja diferente.

Carlos Ono

Sobre Carlos Ono