A Hora do Assalto

Por 21 de janeiro de 2016A Hora do Assalto

assaltoCenário 1

Assalto dia 21/01/2016

Vítima: Eu

Hora: 6:00 da manhã

Local do Assalto: Rua Reims, 492 – Casa Verde, São Paulo – SP 02517-010 – Academia de Kung Fu

Itens Furtados:

1 Celular Samsung

1 Bicicleta Caloi

Os Assaltantes estavam em cima de uma moto, chegaram acelerando e apontando a arma na minha cabeça.

Eram dois homens magros, negros e o de atrás estava armado.

O homem da frente pediu o celular e o outro levou a bicicleta pendurada na mão.

Dica 1

Nunca saia de casa na madrugada da rua com pertences de alto valor; nem fique boiando distraído no celular aguardando a sua galera chegar; não marque encontros esportivos em horários inapropriados dos quais possa sofrer assaltos.

Em conversa com a escrevente da 13ª D. P. CASA VERDE é comum acontecer vários assaltos tipo arrastões durante a madrugada dentre 4:30 até 6:30 onde 2 bandidos geralmente até locais usam uma moto e andam armado subtraindo os pertences das pessoas que estão indo trabalhar, indo na padaria, fazendo ginásticas e diversas atividades afins.

Eles sabem que é nesta hora que há a troca de turno das equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar; logo não tem ninguém patrulhando a região do Bairro da Casa Verde e é aí que eles fazem a festa.

Na delegacia estavam mais 7 pessoas dos quais foram furtados, carros, bicicletas, celulares, mochilas com marmitas e etc; pessoas comuns indo trabalhar de carro de bicicleta e afins e sofreram as perdas dos seus pertences.

Portanto muita calma nesta hora e não reaja para acabar tomando um tiro de graça; eles, os bandidos desesperados, drogados, desempregados e afins não amam a vida e estão pouco se lixando se irão matar e ou morrer. Tomem muito cuidado nestes horários.

Sugestão 1

Se todos os moradores do bairro da Casa Verde fossem ao delegado regional do batalhão da polícia militar escrevendo uma carta protocolada e solicitasse ao mesmo uma revisão dos conceitos em relação as trocas dos turnos em períodos específicos já ajudaria a amenizar a ação destes bandidos de bairro.

Sugestão 2

Se todos os moradores e lojistas locais denunciassem os infratores com fotos e filmagens de suas câmeras de segurança enviando as imagens das ações dos meliantes circulando pelo bairro mostrando as ações dos bandidos; a sinergia de força seria maior para inibir a ação dos mesmos.

Enfim, somente com a união da força dos moradores locais e da ajuda dos comerciantes para com uma central da polícia militar é que iremos combater e inibir os crimes locais do nosso bairro; não espere do seu governador / prefeito e afins que eles façam por você o que você, eu e todos os moradores do bairro ajudando a PM podemos fazer para inibir estes bandidos da madrugada.

PC 001

onosam

Sobre onosam