CTR% – Taxa de cliques em relação ao número de impressões (cliques / impressões)
CPC – Custo por clique
CPA – Custo por Aquisição
CPM – Custo por mil impressões
CPV – Custo por Visualização = Para Vídeos

Termos comuns no Google Ads

Lead – É a pessoa / usuários que deixou seus dados em um formulário de conversão e demonstrou interesse no que a sua empresa tem a oferecer.

Keyword – Palavra-chave, serve para resumir o tema principal abordando em um texto. Na Rede de Pesquisa do Google serve para ativar os anúncios sempre que uma busca é realizada.

Conversão – O objetivo maior que o usuário vai realizar no seu site, compra, cadastros, orçamentos…

CAC – Custo de aquisição de clientes.

Cliques – Sim é isso mesmo…

CTA – Call to Action ou “chamada para ação”, Acesse Já, Saiba Mais, Compre Agora!

Impressões – Nº de vezes que o anúncio foi exibido na tela do usuário.

Sessões – Uma sessão é um conjunto de ações que os usuários executam dentro do seu site.

CRO – Conversion Rate Optimization (Otimização de taxa de conversão). Visa maximizar a taxa de conversão.
CPC ou PPC – Pay-per-click, um modelo de marketing na internet no qual os anunciantes pagam uma taxa cada vez que um de seus anúncios é clicado.

ROI – Retorno sobre o investimento.

ROI = RECEITA – CUSTO dividido pelo CUSTO X 100

SEM – Search Engine Marketing, conjunto de técnicas que tem o objetivo de promover um site em buscadores.
Divide-se em SEO e Links Patrocinados.

Web Analytics – Processo de medição, coleta, análise e produção de relatórios de dados de um site.

Usuários únicos – os usuários ativos são aqueles que iniciam uma nova sessão dentro do site durante um determinado tempo. Ainda que ele acesse várias páginas, continuará sendo um usuário único.

Rede de Pesquisa – É o buscador do Google que conhecemos, essa rede também é composta pelos parceiros de pesquisa do Google.

Rede de Display – Rede do Google Ads que conta com Youtube, Google Play e Gmail, para exibição de anúncios gráficos e anúncios de vídeo.