Como abaixar a pressão arterial

[youbute -OfEMluvVI0&feature=related]

É absolutamente vital que você saiba como baixar a pressão arterial, especialmente se o seu médico diz que sua pressão arterial é um pouco elevada. Isto é devido ao fato de ter pressão arterial elevada, ou seja, é uma importante causa de uma doença chamada hipertensão. Hipertensão provoca o coração a trabalhar muito mais rápido do que seria normalmente, o que significa que você tem um risco maior de ter um ataque cardíaco como, por vezes, o coração simplesmente não pode lidar com esse excesso de trabalho. Portanto, aprender a baixar a pressão arterial é tão importante que ele poderia facilmente salvar sua vida.

Há certas coisas que você pode fazer quase instantaneamente para ter a pressão arterial mais baixa, mas todos eles resumem-se a uma coisa – quem leva um estilo de vida saudável. Se você pode gerenciar a alimentação saudável e exercício físico regular, então você nunca deveria sofrer de pressão arterial elevada. É óbvio que nem sempre é esse o caso, como pressão arterial elevada pode ser causada se você tiver outras questões sanitárias, mas geralmente você não irá sofrer de pressão arterial elevada se você manter-se apto e saudável.

Assim, o primeiro passo para a redução da pressão arterial é comer uma dieta saudável. Isso significa evitar alimentos gordurosos, todos aqueles que você pode comer em demasia e mal acostumados, tais como fast food, alimentos gordurosos, doces e batatas fritas. Você deve tentar substituir estes com, pelo menos, 5 porções diárias de frutas ou vegetais. Também beber bastante água.

Próxima vem exercício. É recomendado que você faça, pelo menos, 30 minutos de exercício por dia. Isto pode ser antes de trabalhar, uma vez no almoço ou depois do trabalho. Até mesmo um passeio rápido no almoço em tempo, pode ser suficiente para manter a sua pressão arterial a um nível aceitável.

Simplesmente comer alimentos mais saudáveis e exercício regular deveria ser suficiente para manter o seu coração saudável e correr o sangue através de suas veias, sem bloqueios. O problema com comer alimentos gordurosos ou fumar é que ela provoca uma acumulação de matérias gordas que entupirão as suas artérias e não permitirão que o sangue passe a circular livremente. Depois de reduzir estes bloqueios, então você verá uma grande diferença em diminuir a sua pressão arterial.

Obviamente, antes de fazer quaisquer alterações importantes para a sua alimentação e saúde, você deve sempre obter check-out pelo seu médico para ter certeza que você está apto o suficiente para fazê-lo, e que você não tem quaisquer problemas subjacentes que você não estava consciente. Basta um rápido check-up de 5 minutos e será suficiente para que você possa começar a sua viagem para baixar a pressão arterial.

Esta entrada foi publicada em Saúde e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Como abaixar a pressão arterial

  1. Anônimo disse:

    @agnaldo
    Em como poderia lhe ajudar?